Estão abertas as inscrições para o Pegasus Rondônia: Chutando Barreiras, um projeto que tem como objetivo a inclusão social por meio da prática esportiva do Taekwondo. 

São aceitas matrículas de pessoas de ambos os sexos, a partir dos 05 anos de idade, com ou sem deficiência. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, toda terça e quinta-feira.

Não há cobrança de matrícula ou mensalidade. Os interessados arcarão apenas com despesas de uniforme e taxas de graduação.

Interessados devem procurar, em horário comercial, o Departamento de Extensão (Depex) no campus do IFRO na Av. Jorge Teixeira, em Porto Velho.

Sobre o projeto

Idealizado há oitos anos pelo sargento do Corpo de Bombeiros Amauri Fernandes da Silva, o projeto é uma extensão do projeto Pegasus, já em desenvolvimento no Estado de São Paulo.

Em Rondônia, será executado através de uma parceria do Corpo de Bombeiros com o IFRO, tendo como professores Amauri Fernandes (Corpo de Bombeiros) e Jorge Washington (IFRO), ambos faixa preta em Taekwondo.

O projeto Pegasus Rondônia: Chutando Barreiras também tem o apoio da International Police Sports Union (USIP) e Brazilian Police Sports Federation, através do Mestre 7° DAN Marcelo Rezende, e Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Para mais informações, entrar em contatos os professores Amauri Fernandes no telefone: (69) 99219-8072 ou Jorge Washington (69) 98484-6320.